quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Famoso escritor faz graves acusações contra a Bíblia e o Cristianismo



O polêmico escritor e dramaturgo português, José Saramago, afirmou neste domingo, em Penafiel, que “a Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana”. Para José Saramago, “Deus só existe na nossa cabeça”.

“Sobre o livro sagrado, eu costumo dizer: lê a Bíblia e perde a fé!”, disse o escritor, numa entrevista concedida à Agência Lusa, a propósito do lançamento mundial do seu novo livro, intitulado “Caim”, que ocorre hoje na cidade portuguesa.

“A Bíblia passou mil anos, dezenas de gerações, a ser escrita, mas sempre sob a dominante de um Deus cruel, invejoso e insuportável. É uma loucura!”, afirma o Nobel da Literatura de 1998, para quem não existe nada de divino na Bíblia, nem no Corão.
“O Corão, que foi escrito só em 30 anos, é a mesma coisa. Imaginar que o Corão e a Bíblia são de inspiração divina? Francamente! Como? Que canal de comunicação tinham Maomé ou os redatores da Bíblia com Deus, que lhes dizia ao ouvido o que deviam escrever? É absurdo. Nós somos manipulados e enganados desde que nascemos!” afirmou.
Saramago frisou que “as guerras de religião estão na História, sabemos a tragédia que foram”.

Considerou que as Cruzadas são um crime do Cristianismo, morreram milhares e milhares de pessoas, culpados e inocentes, ao abrigo da palavra de ordem ‘Deus o quer’, assim como acontece hoje com a Jihad (Guerra Santa).
Saramago lamenta que todo esse “horror” tenha feito em nome de “um Deus que não existe, nunca ninguém o viu”.

“O teólogo Hans Kung disse sobre isto uma frase que considero definitiva, que as religiões nunca serviram para aproximar os seres humanos uns dos outros. Só isto basta para acabar com isso de Deus”, afirmou.
Salientou ainda que “no Catolicismo os pecados são castigados com o Inferno eterno. Isto é completamente idiota!”.

“Nós, os humanos somos muito mais misericordiosos. Quando alguém comete um delito vai cinco, dez ou 15 anos para a prisão e depois é reintegrado na sociedade, se quer”, disse.
“Mas há coisas muito mais idiotas, por exemplo: antes, na criação do Universo, Deus não fez nada. Depois, decidiu criar o Universo, não se sabe porquê, nem para quê. Fê-lo em seis dias, apenas seis dias. Descansou ao sétimo. Até hoje! Nunca mais fez nada! Isto tem algum sentido?”, perguntou.
Para José Saramago, “Deus só existe na nossa cabeça, é o único lugar em que nós podemos confrontar-nos com a ideia de Deus. É isso que tenho feito, na parte que me toca”.

Fonte: http://news.noticiascristas.com/




3 comentários:

  1. Cada um diz o que pensa! é pena que isso tenha partido de alguém, que pela nossa sociedade humana é o maior "Nobel de Literatura de 1998".

    Com certeza este senhor nunca leu a Bíblia por inteira, nem nunca estudou com profundidade a história dos antepasados, e suas lutas para se manter santos.

    Quem em sá consciência pode falar tanta asneira num só dia?

    Mas uma prova de que o mundo jaz no maligno, e que pessoas não tementes a Deus, nestes últimos dias, estão sendo engodadas por espiritos perversos e fazendo de tudo para desencaminhar os indecisos. Vá procurar saber a religião deste senhor? sim, pesquise sobre ele e as suas crenças? Faça isso agora e traga para este post!

    A humanidade seguirá o seu caminho, e os crentes seguirão a Deus. Por isso são chamados de crentes. São aqueles que acreditam. E para enxergar este caminho somente pela fé. Se você não tiver fé, estará tudo consumado. Você vai seguir os seus próprios ensinamentos, pelos seus próprios conceitos, sejam corretos ou incorretos apenas servirão para te afastar ainda mais da presença do Criador. É isso que o conceituado José Saramago esta fazendo, com muita sabedoria que vem não se sabe de onde? Você procurou se informar qual é a religião dele? Como não fala da parte de Deus, com certeza é do seu opositor. E quem não conhece o opositor de Deus? Não existe outro.

    A Bíblia conta a história de um só Deus. A história sobre a existência de Deus e as perseguições que Jesus sofreu por temor ao Pai é retratada pelos livros Sagrados, escritos por mãos humanas, por inspiração Dívina. Por isso a Bíblia é tida como Livro Sagrado.

    Os crentes, ou Cristãos, melhor dizendo, são aqueles que creem em Jesus como o Messias prometido. Somente a esses é concedido o dom da revelação das coisas de Deus.

    Para os descrentes, o que se pode esperar deles?

    Estes sim, são opositores do Cristianismo. Quem é que todo o tempo tentava Jesus, durante o seu Ministério? Podemos esperar coisas diferentes destas pessoas nesta geração?

    Escola Mirim de Prevenção
    visite o nosso blog: programa Jovens Contra as Drogas www.fenaprevencao.ning.com
    Solicite convite para participar do nosso programa pelo e-mail: thiaralopesjf@gmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente vivemos tempos em que as pessoas expressam sua opiniões sem medir as consequências.Vivemos em dias críticos como a própria bíblia nos disse.È de fato triste uma pessoa renomada na sociedade,vencedor de um Nobel,viver nesta escuridão espiritual.Se não acredita na palavra apenas respeite.Mas temos diversos acontecimentos bíblicos que comprovam sua veracidade.Antes mesmo do homem imaginar que a terra era redonda na palavra de DEUS estava escrito:
    "Ele é o que está assentado sobre a REDONDEZA da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda para neles habitar..." (Isaías 40:22)

    A Bíblia diz que a Terra era redonda e a ciência afirmava que não. Mas em 12 de outubro de 1492, Cristóvão Colombo chegou à América e provou para o mundo que a Terra era redonda. A Bíblia tinha razão.Somente em 1492 o homem teve a certeza de um fato que já havia sido relatado pela bíblia Sagrada.
    Existem inúmeros fatos que nos levam a crer que a palavra de DEUS é correta e que devemos nos agarrar a ela.

    Vamos orar pela vida deste homem!

    ResponderExcluir
  3. Olá Francisco! A Paz do Senhor!

    Obrigado pela visita e pelo comentário no PC@maral. Gostei de seu blog, está muito bom! Já estou seguindo para saber de suas publicações.

    No post acima, entende-se que este senhor, José Saramago, sábio escritor, prêmio Nobel, lê a Bíblia com uma ótica histórica, e literária, daí achar "loucura" as palavras contidas nela. Mas Deus já falou sobre isso, e nós sabemos bem!

    Quem sabe um dia, em uma dessas "re-leituras" da Bíblia, o espirito Santo "fale" ao pé do seu ouvido e ele entenda quem é realmente o louco.

    Que Deus o abençoe cada vez mais!

    ResponderExcluir