quarta-feira, 18 de novembro de 2009

IGREJA AMEAÇA PARAR SERVIÇO SOCIAL SE UNIÃO GAY FOR APROVADA

A Igreja Católica anunciou a autoridades de Washington, nos Estados Unidos, que vai paralisar iniciativas e projetos sociais se a cidade aprovar a proposta de legalização do casamento gay.



Políticos católicos da capital americana haviam pedido para serem dispensados de votar parte da proposta de lei sobre a união de pessoas do mesmo sexo, que também prevê banir a discriminação contra homens gays e lésbicas.


Em um comunicado, a arquidiocese da cidade disse que as regras “podem impedir que prestadores de serviços sociais, como as Caridades católicas, continuem sua parceria com o governo para prestar serviços a milhares de cidadãos em situação de vulnerabilidade.”


A interrupção dos programas, que incluem serviços de assistência social, pode afetar até 68 mil pessoas que são atendidas por ano, segundo a igreja.


“Organizações religiosas e indivíduos estão sob risco de ações legais por se recusarem a promover e apoiar casamentos de pessoas do mesmo sexo e por outras várias situações em que isso comprometeria suas crenças religiosas.”


O projeto de lei deve ser votado no próximo mês.


FONTE http://www.igoospel.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário